CULTURA EM SÃO PAULO!

25/05/2023

Cultura de Paraíso esteve no 1? Encontro Paulista da Lei Paulo Gustavo.

Entre os dias 22 a 24 de maio aconteceu o 1ª Encontro Paulista da Lei Paulo Gustavo, realizado no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. O Encontro reuniu dirigentes de cultura de mais de 500 municípios.

Paraíso, foi representado pelo Diretor de Cultura Emidio Penariol.

O evento contou com a presença da Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Marília Marton, além da presença de representantes do Ministério da Cultura, Sebrae, da Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura, do Comitê da LPG no Estado de São Paulo e da Rede de Pontos de Cultura do Estado.

O objetivo do encontro foi apresentar as regras gerais da Lei Paulo Gustavo e da plataforma TransfereGov, utilizada para acompanhamento dos projetos, além de tratar sobre o CPF da Cultura e sua estruturação nos município e no estado.

PARAÍSO À FRENTE

Paraíso sai na frente sendo um dos poucos municípios com menos de 10 mil habitantes que está em implementação do seu CPF Cultural, contando com total apoio do Prefeito Toninho Sgobi. O Projeto de Lei já segue para votação na Câmara.

“É um passo importante na valorização da nossa identidade cultural, em nosso município no Estado de São Paulo, e o apoio do executivo e legislativo tem sido de grande importância”, ressalta  a diretoria de cultura.

Paraíso receberá no total R$ R$ 75.451,20 que deverão ser distribuídos em quatro categorias, conforme determina a Lei.

OITIVAS

A Diretoria de Cultura em conjunto com a Prefeitura iniciarão nos próximos dias, novas oitivas com o setor cultural da cidade, afim de estruturar o plano de ação para o recebimento do repasse ao município.