Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Programa Jovem Agricultor faz a primeira colheita.

21/06/2022

Os jovens participantes do Programa Jovem Agricultor fizeram ontem (20) sua primeira colheita, de almeirão e rúcula. 

Os 15 jovens, instruídos pelo engenheiro agrônomo Paulo César Tomazeli Giolo, aprenderam como realizar a colheita das folhas, a descartarem as folhas amarelas, estragadas, em seguida aprenderam a lavar e embalar as folhas. 

Nos próximos dias, os jovens vão fazer o replantio de vários outros tipos de legumes e verduras, como pepino, cheiro verde, couve, beterraba, rabanete, alface e rúcula, pimenta, cenoura, entre outros. “A colheita é depois de 22 dias, essa é a média do ciclo. Mas depende de cada plantação, tem umas que em 15, 20 dias já podemos colher”, explica Paulo César. 

Nesta primeira colheita, os alunos puderam levar as verduras para a casa. Mas nas próximas, toda a produção será direcionada para a Casa da Agricultura, que intermediou a execução do curso no município.

 

Curso

O Programa Jovem Agricultor é uma parceria entre a Prefeitura de Paraíso com o Senar e Sindicato Rural de Monte Azul, direcionado para jovens de até 17 anos.

O programa tem como objetivo proporcionar ao jovem aprendiz a educação básica e genérica necessária ao trabalho em todas as atividades produtivas do meio rural, transformando o potencial destes jovens em competência para toda a vida. 

O programa tem duração de 640 horas, 9 meses, em média 4 horas diárias, sendo fornecido gratuitamente alimentação, material didático, transporte e certificado válido em todo território nacional. 

O curso também conta com o psicopedagogo João Eduardo Sani Magali, e com a coordenadora do programa Leandra Baldo.

 

 

#Jovemagricultor

#programaparaavida

#Senar

#Casadaagricultura

#PrefeituradeParaíso

#Compromissocomapopulação