Semana do Meio Ambiente começou com soltura de alevinos.

05/06/2023

A Semana do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado hoje (05), teve início com a soltura de alevinos no Rio da Onça.

A soltura foi dividida em dois períodos, com alunos da turma da manhã e turma da tarde, dos 4º anos da Escola Municipal Prof.º Hélio de Sousa Castro. Foram soltos 7 mil peixes, entre Corimba e Lambari. Os peixes foram soltos com a supervisão da Polícia Ambiental de Catanduva, que acompanhou e explicou para os alunos que antes de soltar os peixes \9que estavam divididos por sacos, cerca de 500 alevinos por saco) seria necessário abrir e misturar com a água do rio, para que eles não morressem.

O prefeito Toninho Sgobi acompanhou a soltura na parte da manhã, juntamente com o Assessor do Meio Ambiente Mateus Mialichi de Lima, a professora de Educação Ambiental Giceli Gil, a Coordenadora Giani Penariol, e os professores Everaldo Penariol e Leiza dos Reisd.

Amanhã (06) tem plantação de mudas de árvores!