TBT: “Buracão” do Jardim Tangará, um problema resolvido.

18/04/2024

Um dos grandes problemas que por anos ficou sem solução em Paraíso foi resolvido pela atual administração municipal: a grande erosão no final da Rua Nestor Hamilton Morante, no Jardim Tangará, mais conhecida como "buracão".

A erosão colocava em risco o Córrego do Papagaio e as casas construídas nas proximidades, pois o local sofria com uma grande queda de águas pluviais, que agravava consideravelmente o processo erosivo existente.

Logo no início do mandato, em abril de 2021, o prefeito Toninho Sgobi protocolou um projeto junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) para solucionar o problema. Em junho do mesmo ano, o projeto foi aprovado e a obra pôde ser iniciada.

Finalmente, em 30 de dezembro de 2022, a obra tão aguardada pela população, e principalmente pelos moradores da região, foi entregue, encerrando um longo período de preocupação e transtornos causados pelo "buracão".