28/01/2025
O Mutirão de Combate à Dengue mal começou, e no primeiro dia de visitas aos imóveis já foram encontrados 37 criadouros com larvas do mosquito Aedes aegypti.
O mutirão teve início ontem, dia 27, e seguirá até sexta-feira, dia 31, percorrendo toda a cidade. A população PRECISA ELIMINAR qualquer objeto que possa acumular água parada. Com os dias de chuva, a fiscalização deve ser redobrada. SE NÃO HOUVER CRIADOUROS, O MOSQUITO NÃO NASCE E NÃO SE PROLIFERA.
Não adianta a Prefeitura realizar uma semana de combate ou um dia de Cidade Limpa se os próprios moradores não fiscalizarem seus quintais, ralos, calhas, entre outros. TODOS RECISAM FAZER A SUA PARTE. SOMENTE JUNTOS PODEMOS COMBATER O MOSQUITO!.
SUCEN
Hoje, dia 28, a Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) de Catanduva esteve na cidade realizando o bloqueio e a nebulização casa a casa nos quarteirões próximos a pessoas que testaram positivo para a Dengue.
A nebulização desenvolvida pela SUCEN tem o objetivo de eliminar os mosquitos Aedes aegypti que já estão voando, diminuindo a contaminação e evitando novos casos de Dengue.