Alunos da Escola Hélio vão ao Zoológico.

10/06/2022

Para encerrar a Semana do Meio Ambiente os alunos da Escola Municipal Hélio de Sousa Castro foram na quarta-feira (08) ao Zoológico Municipal de Catanduva. No período da manhã foram os alunos do 5º ano, já no período da tarde a visita foi com os alunos do 4º ano B, que venceram a coleta de óleo, realizada na quinta-feira (02) passada. Durante a visita os alunos, que estavam acompanhados pelos professores, foram recepcionados pelos biólogos, veterinários, que trabalham no Zoológico. Eles explicaram que boa parte dos animais do local, são animais apreendidos pelo tráfico, e que foram cuidados e a maioria não pode retornar para a natureza. Os alunos tiveram também explicação sobre o Meio Ambiente, sobre resíduos, tratamento de esgoto e a importância da reciclagem. “Foi um dia de passeio, mas também de muita aprendizagem e conhecimento, todos adoraram”, explica a professora Giceli Gil.

#Diadezoológico

#visita #aprendizagem