Alunos soltam balões com sementes e plantam árvores em comemoração ao Dia da Árvore.

21/09/2021

A Prefeitura de Paraíso, por meio das Assessorias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente realizaram hoje (21) uma manhã especial em comemoração ao Dia da Árvore.

Na pista de caminhada cerca de 300 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil do Proinfância 'Prof° Vilson Vilela Rosa' (Cemei) e da Escola Municipal Prof° Hélio de Souza Castro se reuniram para soltar balões com sementes de árvores, uma iniciativa para estimular o plantio de árvores.

Em seguida, cerca de 100 alunos da Escola Municipal ‘Profª Maria Franco’ realizaram o plantio de árvores, no terreno ao lado da escola. O prefeito Toninho Sgobi acompanhou de perto a soltura dos balões (inclusive soltou um balão) e ajudou no plantio das árvores.

A tarde mais balões serão soltos e mais árvores serão plantadas. Ao todo serão 70 mudas de árvores plantadas, entre elas 20 mudas de primavera, que serão plantadas na Praça da Matriz.