Amanhã (27) tem reabertura da Academia da Saúde e o ‘Agita Galera’.

26/08/2021

A Prefeitura de Paraíso, por meio da Assessoria de Saúde, realiza amanhã, dia 27, ás 9 horas, a reabertura da Academia da Saúde, que desde março de 2020 estava fechada, devido a pandemia de Covid 19.

Para essa reabertura o prédio da Academia da Saúde, passou por alguns reparos, para dar mais condições para as atividades desenvolvidas, e devido a pandemia está com demarcações no solo, álcool em gel disponível para os participantes e segundo todos os protocolos de higiene.

A Academia da Saúde tem por objetivo a promoção e prevenção de doenças crônicas; promover práticas corporais e atividade física; promoção da alimentação saudável; mobilização da comunidade; práticas artísticas e culturais e educação em saúde. Além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população.

As atividades darão início nesta data e serão acompanhadas por profissionais de educação física, médicos do Estratégia Saúde da Família (ESF) e equipe multiprofissional. Serão duas turmas, uma das 8 às 12 horas e outra das 16 às 20 horas.

Agita Galera

Na sexta-feira (27) também iremos comemorar o dia do “Agita Galera”, que esse ano tem como tema “Passos Verdes!” transformando o futuro com diversão: o objetivo é promover o crescimento e o desenvolvimento saudável e sustentável, por meio da alimentação e atividade física como um estilo de vida saudável e colaborativo para crianças e comunidade, especialmente em tempos de pandemia e suas sequelas. A sugestão é “Descasque mais e desembale menos”.

O Agita esse ano completa 14 anos. Desde 1997 é realizado um megaevento (ação pontual), na última sexta-feira do mês de agosto em todas as Escolas e Unidades de Saúde.

O programa “Agita Galera” se encontra dentro do programa “Agita São Paulo” o qual foi originado pelo programa “Educação + Saúde”. A equipe interdisciplinar das escolas desenvolve o tema com os alunos durante as atividades escolares.

#reaberturaacademiadasaúde

#agitagalera