Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

ARRASTÃO CONTRA DENGUE.

05/04/2023

Arrastão contra a Dengue encontra 133 criadouros com larvas. 

Em 9 dias de arrastão, de 22 a 30 de março, os Agentes de Controle de Vetores e Agentes de Saúde, realizaram 2.592 visitas e encontraram 133 criadouros com larvas do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da Dengue. 

Um número EXTREMAMENTE PREOCUPANTE para uma cidade que apenas esse ano de 2023 tem 86 casos positivos de Dengue, um número ALARMANTE, principalmente se comparada com o mesmo período de 2022, que tínhamos 14 CASOS POSITIVOS. 

Encontrar 133 criadouros com larvas é no mínimo uma falta de responsabilidade da população com uma doença que cada dia faz mais e mais vítimas. 

Se TODA A POPULAÇÃO não começar a cuidar dos seus quintais, de seus imóveis nunca vamos acabar com a Dengue, que em alguns casos leva à morte. 

A Administração Municipal está fazendo sua parte, com os agentes nas ruas, fiscalizando todos os imóveis, e disponibilizando um local exclusivo para o atendimento de pacientes com sintomas de Dengue (no Pronto Atendimento) mas PRECISAMOS de todos JUNTOS NESSA LUTA. 

PRECISAMOS DA CONSCIENTIZAÇÃO DE TODOS! VAMOS ACABAR COM A DENGUE JUNTOS! 

Na próxima semana proprietários de imóveis onde foram encontrados criadouros com larvas, começam receber o auto de infração.