Assistência Social realiza 13ª Conferência Municipal de Assistência Social.

06/07/2023

A Prefeitura de Paraíso, por meio da Assistência Social realizou hoje (06) a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, na Câmara Municipal, às 14 horas, e contou com a presença do prefeito Toninho Sgobi e da primeira-dama Benedita Aparecida Barboza Sgobi.

A Conferência tem por objetivo a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social, com o papel de avaliar a situação da assistência social, definir diretrizes para a política e verificar os avanços ocorridos num espaço de tempo determinado.

O tema definido pelo Conselho Nacional da Assistência Social para esta Conferência é ‘Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos’.

A Conferência foi conduzida pela pedagoga social Cristine Raydan, e reuniu o poder público, sociedade civil e beneficiários do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).