Audiência Pública da Cultura.

24/04/2023

Na manhã de ontem (23) aconteceu a primeira audiência Pública da Cultura, na Câmara Municipal de Paraíso, com a participação de fazedores de cultura e representantes da sociedade civil.

A Audiência foi para tratar das leis Paulo Gustavo (LPG) e Aldir Blanc II  (LABII), além de, falar sobre o Sistema Municipal de Cultura (SMC) e do Conselho Municipal de Políticas Culturais ( CMPC), além de debates sobre os assuntos e esclarecimento de dúvidas.

A audiência foi realizada para que os fazedores de cultura e demais interessados pudessem compreender como ambas as Leis funcionam e como serão implementadas em nosso município.

Esse ano nosso município tem previsto para receber de repasse Federal mais de R$136 mil reais, por meio das leis LPG e LABII, para fomento local.

Além das principais ações apresentadas sobre as Políticas Públicas Culturais que existem, e as que serão implementadas em nosso município, a audiência contou com a presença do  SEBRAE, consolidando parceria juntamente com a Diretoria de Cultura para suporte aos MEIs Culturais, e também das futuras ações do setor no município.