Aulas presenciais retornam dia 03 de agosto.

27/07/2021

As aulas na Rede Municipal de Ensino retornam de forma presencial/híbrida, a partir do dia 03 de agosto. Os alunos retornarão às aulas com total segurança e seguindo todos os protocolos da Vigilância Sanitária.

Na Educação Infantil as aulas inicialmente voltam para os alunos de 1ª e 2ª etapas. No Ensino Fundamental (anos iniciais) retornam os alunos do 1º ao 5º ano e do Ensino Fundamental (anos finais) do 6º ao 9º ano.

As aulas voltam com revezamento semanal, que consiste na alternância semanal, onde cada turma é dividida em 50% de estudantes em estudos presenciais e 50% em estudos não presenciais.

Covid

A preocupação e cuidados para que não haja a transmissão do Covid 19 dentro da escola é primordial nesta etapa, para isso a Prefeitura de Paraíso irá entregar duas máscaras para cada aluno, para que seja trocada ainda durante o período escolar.

Ao chegarem ao ambiente escolar, todos deverão manter o distanciamento de um metro. Será aferida a temperatura, feito o uso de tapetes sanitizantes e a higienização das mãos com álcool em gel.

Sintomas

Se um aluno apresentar qualquer sintoma durante o período que estiver na escola, haverá uma sala preparada para atender. Caso a família perceba que a criança está com qualquer sintoma procurar a Unidade Básica de Saúde e não mandar para a escola.

#Voltaasaulas

#presencial50%