COMBATE À DENGUE.

05/02/2024

Prefeitura realiza Fumacê nas ruas da cidade.

A Prefeitura de Paraíso, por meio da Assessoria de Saúde, inicia amanhã, dia 06 de fevereiro, a partir das 7 horas, a nebulização aérea de inseticida contra o mosquito transmissor da dengue, o Fumacê.

A ação tem como objetivo eliminar focos e evitar a proliferação do Aedes aegypti, já que o município teve um aumento de casos positivos de dengue neste início de ano.

Pedimos para quem puder deixar as janelas das residências abertas para a entrada do inseticida. É necessário somente cobrir alimentos, água e comidas dos animais de estimação.

Além do fumacê, a prefeitura reforça que a eliminação de focos do Aedes aegypti em residências e terrenos também é fundamental para controlar a situação. A administração municipal conta com a colaboração dos moradores para impedir o acúmulo de água parada e permitir a entrada dos Agentes de Endemias nas residências.