COVID: Prefeitura realiza reunião com representantes comerciais para estreitamento das medidas estabelecidas em Decreto.

28/01/2021

A Prefeitura de Paraíso solicitou uma reunião com alguns representantes comerciais do município para estreitamento das medidas estabelecidas no Decreto Municipal n°012/21de 25 de janeiro de 2021, que coloca regras rígidas a serem tomadas pelos empreendimentos e população no geral no combate ao Covid 19.

A reunião deu espaço para que todos pudessem se manifestar e o Prefeito Toninho Sgobi explicou a atual situação. “Além do Decreto Estadual, do dia 25 de janeiro, recebemos uma recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo que temos que seguir, ou serão aplicadas medidas judiciais cabíveis. O documento deixa bem claro que podemos aumentar as restrições, mas não diminuir. Por isso, pedimos que toda a população colabore com esse momento”, afirma.

Todos os representantes se comprometeram a seguir as regras impostas, que estabelece fase vermelha das 20 às 6 horas, de segunda à sexta e aos finais de semana, somente serviços essenciais.

ENTENDA

De segunda á sexta

Todo comércio poderá ter atendimento presencial das 6 às 20 horas, somente com 40% da sua capacidade. Após as 20 horas, somente delivery.

Nos finais de semana (dia 30 e 31 de janeiro/ 6 e 7 de fevereiro)

- Somente os estabelecimentos essenciais, mesmo assim sem consumo no local, só delivery.

- Mercados, Padarias, açougues, Posto de Combustível e construção civil funcionam dentro das restrições estabelecidas: restringindo o acesso ao estabelecimento, limitando a quantidade de pessoa no local, garantindo o distanciamento entre clientes.

- Lanchonete, Bares, Restaurante, botecos, conveniência e algo do gênero, somente delivery

- Vendas de Bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento, somente até às 20 horas;

- Demais estabelecimentos permanecem fechados.