CRAS realiza roda de conversa sobre Junho Violeta.

21/06/2022

Você sabe o que significa Junho Violeta?

Junho Violeta é o mês destinado a conscientização sobre a violência contra os idosos. Um mês para refletirmos sobre esse fenômeno social desumano e indigno.

E para falar sobre a importância desse mês, sobre conscientização, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realizou hoje (21) uma roda de conversa com os idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Durante a conversa foi falado sobre a importância desse tipo de campanha, os tipos de violência, as formas de denúncias e sobre o valor do idoso para a sociedade.  A violência contra o idoso pode ser definida como um ato único, repetido ou a falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause danos ou sofrimento a uma pessoa idosa.

#JunhoVioleta

#violênciacontraidoso