Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Curso 'Cuidados Básicos com as Crianças' encerrou-se ontem (22).

23/11/2021

O Curso 'Cuidados Básicos com as Crianças (02 a 06 anos) da Prefeitura de Paraíso em parceria com o Sebrae, e aplicado pelo Senac, encerrou-se ontem (22).

A primeira-dama Benedita Aparecida Barboza Sgobi esteve presente na Casa da Melhor Idade, local onde o curso foi aplicado, para conferir o encerramento do curso, aplicado pela enfermeira e docente do Senac Franciele Catarucci. 

O curso, além de ensinar como cuidar dos bebês e crianças, visa o empreendedorismo, a parte profissional das participantes, a postura dentro da residência da criança, as vestimentas apropriadas, a higiene, entre outras questões. 

Quanto às crianças, o curso ensina a comunicação com as crianças, a comunicação não violenta, a importância da amamentação, o desmame, o desfralde, as papinhas, a hora do sono, as brincadeiras, as palavras que não se devem ser ditas, como lidar com as birras e manhas, a alimentação, hidratação e higiene com as crianças. 

"É um curso muito completo, que abre a oportunidade para um trabalho na área, já que a maioria não tem curso de especialização na área", conclui a professora.

 

#cursosdecuidadoscomascrianças

#sebrae

#senac

#PrefeituradeParaíso