Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Dengue: Agentes trabalham na eliminação de criadouros.

30/03/2021

A preocupação com o Covid 19, que é necessária devido ao grande número de contaminados, faz com a população esqueça a Dengue, e por muitas vezes relaxe os cuidados com possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Para que a Dengue não avance em nosso município, que hoje conta com um caso importado, ou seja, que se contaminou em outra cidade, a Equipe Municipal de Controle de Vetores trabalha ativamente para eliminar criadouros e água parada.

Além do trabalho casa a casa, a equipe de Controle de Vetores limpa terrenos baldios e locais que de maneira errônea a população descarta material inservível, ocasionando água parada e larvas.

 

Na semana passada um dos pontos de limpeza dos agentes foram as redondezas do Parque Industrial, que contava com muitos pneus acumulando água, local ideal para a proliferação do mosquito, além de muita sujeira e recipientes que servem de criadouros.

 

A Covid mudou a rotina de muitas pessoas, mas a Dengue ainda existe e os cuidados precisam ser tomados, evite água parada, qualquer recipiente pode ser um criadouro. Descarte materiais inservíveis em local adequado, todos precisam fazer sua parte.