Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Dengue avança rapidamente!!

19/01/2024

O ano de 2024 mal começou e os números de casos positivos de dengue em Paraíso já são preocupantes. Já são 30 casos confirmados, um número alto se comparado ao mesmo período de 2023, quando foram registrados apenas 3 casos positivos. Os números são alarmantes, pois o pico de transmissão da doença, que ocorre em março, ainda nem chegou.

Portanto, é fundamental eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que além da dengue, transmite também chikungunya e zika. Não deixe água parada e verifique constantemente quintais e áreas abertas, pois locais como tampinhas de garrafas e pneus velhos podem acumular água e se tornar criadouros do mosquito.

Em caso de sintomas como febre, dores no corpo, dor de cabeça e manchas vermelhas na pele, procure um serviço de saúde imediatamente.

O arrastão realizado pelos agentes comunitários de saúde e de endemias terminou na última quinta-feira (17) e na próxima semana divulgaremos o balanço completo da ação.

OBS: Coloque o Boletim atual como imagem principal.