Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Dengue: é preciso intensificar a limpeza dos quintais e colaborar com os agentes de controle de vetores.

22/03/2022

A Prefeitura de Paraíso, por meio do Controle de Vetores solicita que a população intensifique a limpeza dos quintais, para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya. 

Paraíso está com 12 notificações, sendo 6 casos POSITIVOS, 4 negativos e 2 aguardando resultado. Um cenário preocupante, se comparado com o mesmo período do ano passado, que apresentava apenas 1 caso positivo de dengue no município.  

Diante desse cenário a Prefeitura pede que a população intensifique a limpeza dos quintais, que na maioria das vezes é o local com mais criadouros do mosquito Aedes aegypti, pois até mesmo uma tampinha de refrigerante com água parada, pode virar um criadouro. 

Além da limpeza nos terrenos a população precisa colaborar com os Agente de Controle de Vetores, precisam deixar que os agentes entrem em suas residências, para que possam olhar todo o quintal (e até mesmo no interior das residências no caso de plantas dentro de casa e geladeiras que possuem caixinhas), e assim orientar os moradores, para que não registremos mais casos positivos de dengue.  

Os agentes estão devidamente uniformizados e com crachá da Prefeitura de Paraíso, com nome e RG. 

Moradores que impedirem a entrada dos Agentes de Vetores serão notificados. 

Colabore com a saúde da nossa população, deixe os Agentes fazerem seu trabalho e assim evitar o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti.

 

#limpezadequintais #dengue #mosquitoAedesaegypti #visitaasresidências

#colabore

#Controledevetores

#PrefeituradeParaíso

#Compromissocomapopulação