Dia D de combate à Dengue mobiliza escolas.

01/03/2024

Nesta sexta-feira, 1o de março de 2024, foi realizado o Dia D de combate à dengue, com a mobilização de agentes de saúde em escolas municipais e estaduais.

Os agentes de saúde iniciaram a ação na Escola Municipal Prof.º Hélio de Sousa Castro com uma conversa com os alunos sobre a dengue, como evitar criadouros, os sintomas e distribuíram panfletos explicativos para os estudantes levarem para casa.

A figura do mosquito da dengue também fez uma visita às salas de aula, alegrando as crianças.

O próximo destino foi a Escola Prof.ª Maria Franco de Sousa Penariol, onde todos os alunos foram orientados sobre como eliminar água parada de forma correta para evitar criadouros do mosquito. Eles também receberam panfletos educativos.

À tarde, os agentes estiveram na Escola Estadual Professora Maria Franco de Sousa Penariol e conversaram com os jovens em uma palestra explicativa e produtiva.

No período da tarde, a mesma dinâmica será repetida com os alunos do turno vespertino.

Na segunda-feira, dia 4 de março, a equipe, junto com a figura do mosquito da dengue, irá até o CEMEI.

Outras ações estão sendo programadas e serão desenvolvidas em breve na tentativa de frear o avanço dos casos positivos de dengue em nosso município.