Educação realiza cerimônia de premiação da Redação Nota 10.

29/11/2023

A Prefeitura de Paraíso, por meio da Assessoria de Educação, realizou na noite desta terça-feira, 28 de novembro, a cerimônia de premiação da Redação Nota 10, concurso desenvolvido pela rede municipal de ensino. A solenidade aconteceu no Clube O Gigantão e premiou os três primeiros lugares de cada categoria com bicicletas, tablets e celulares.

O Redação Nota 10 é uma Lei Municipal na qual, a cada ano, as escolas da cidade se mobilizam e os alunos produzem texto dos mais variados gêneros textuais dentro de suas respectivas classes. Pela primeira vez, o concurso contou com a participação do CEMEI.

Nesta edição, sob o tema "O que é felicidade hoje", cada série definiu o gênero textual que deveria ser produzido pelos estudantes, seja em formato de desenho, poesia, vídeo ou outros formatos. Todos os alunos matriculados na rede municipal participaram da atividade realizada em sala de aula durante os meses de setembro e outubro.

As produções foram divididas nas seguintes categorias: alunos das 2ª etapas dos CEMEI e dos 1? anos da Escola Municipal Prof.º Hélio de Sousa Castro presentaram desenho e vídeo; do 2? e 3? anos, desenho; 4? e 5? anos fizeram relatos de experiência; 6? e 7? anos produziram poesias; e 8? e 9? artigos de opinião.

Parabéns a todos os alunos premiados e aos professores pelo excelente trabalho desenvolvido.