Eleições 2024: Prazo para tirar ou transferir título de eleitor termina em 8 de maio.

24/04/2024

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu o dia 8 de maio de 2024 como o prazo final para os eleitores tirarem o primeiro título ou transferirem o local de votação para as Eleições Gerais de 2024, marcadas para 6 de outubro.

Procure a Junta Militar da Prefeitura de Paraíso para realizar o procedimento ou obter informações.

PRIMEIRO TÍTULO DE ELEITOR

Para os jovens que completaram 16 anos até a data das próximas eleições, ter o título de eleitor o prazo vai até 8 de maio, após essa data, não será mais possível emitir o título a tempo de votar neste ano.

Os interessados podem procurar a Junta Militar, na Prefeitura de Paraíso, munidos de documentos como certidão de nascimento ou casamento, identidade, CPF e comprovante de residência. A emissão é gratuita.

TRANSFERÊNCIA DE TÍTULO

Os eleitores que mudaram de município ou estado devem solicitar, até 8 de maio, a transferência do título para o novo local de residência. A transferência também pode ser realiza na Junta Militar, localizada na Prefeitura de Paraíso.

REGULAMENTAÇÃO DO TÍTULO

A regularização do título de eleitor é necessária para os cidadãos que estão com pendências junto à Justiça Eleitoral, como ausência nas últimas eleições sem justificativa ou multas eleitorais não pagas. Para a regulamentação procure a Junta Militar.

INTERNET

Os três procedimentos, porém, podem ser realizados na internet, pelo site:   www.tre-sp.jus.br