Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, uma matéria especial sobre a importância de reciclar!

07/06/2021

Você faz a separação de materiais recicláveis do lixo comum? Você colabora com o Meio Ambiente?

Essa atitude simples e diária, que todo mundo pode adotar em casa, a separação de material reciclado do lixo comum, faz toda a diferença na preservação do meio ambiente, pois evita que muitos materiais recicláveis acabem em aterros ou lixões, e demorem anos para se decompor.

O descarte seletivo, não é obrigatório, mas todos nós precisamos ter consciência de quanto essa atitude é importante para diversas áreas. Além de ser de extrema importância para o meio ambiente, traz renda para diversas famílias, que trabalham na recolha e separação desse material.

Em nosso município a coleta de material reciclado é levada a sério, com recolhimento todas as segundas e quintas-feiras, em toda a cidade. Em diversos bairros é colocado bags para que os próprios moradores depositem seus materiais. Então, a única coisa que precisamos é a consciência, e fazer nossa parte.

 

VOCÊ SABE COMO SEPARAR OS MATERIAIS?

A primeira coisa que precisamos fazer é tentar reutilizar os materiais no seu dia a dia. Recipientes de vidro podem ser utilizados para armazenar outras coisas ou utilizados para decoração.

Para o descarte de materiais recicláveis adequadamente, é necessário que eles estejam limpos e separados dos resíduos orgânicos. Caso contrário, isso pode infectar esses materiais e dificultar o processo de reciclagem nas empresas.

Os itens recicláveis e não-recicláveis devem ser descartados em coletores separados.

Além de separar os materiais recicláveis é preciso armazená-los de forma adequada até a coleta desses itens. Tudo começa com a lavagem de recipientes como garrafas, latas e outras embalagens.

A sujeira deve ser removida com água corrente e sabão, se necessário. O objetivo é manter os materiais limpos e secos, de modo que não atrai bichos e doenças.

FAÇA SUA PARTE!

RECICLE!

O PLANETA AGRADECE!

 

#Reciclagemévida

#cadaumprecisafazersuaparte

#ajudeoplaneta

#MeioAmbiente