Encerrando o Curso de Gestantes em Paraíso.

01/12/2023

Chegou ao fim nesta noite de quinta-feira (30) o Curso de Gestantes promovido pela Prefeitura de Paraíso, por meio da Assessoria de Saúde. Foi a terceira e última noite de aprendizado para as participantes. O curso aconteceu na Câmara Municipal nos últimos dias.

Ao longo das três noites, as gestantes puderam assistir a palestras ministradas por uma equipe multiprofissional, composta por fisioterapeuta, psicóloga, enfermeira, dentista, nutricionista, farmacêutica, pediatra e ginecologista.

Todas as participantes ganharam um "Kit Gestante" personalizado, conforme o sexo do bebê, contendo itens como sabonete líquido, roupas de maternidade e para o recém-nascido, travesseiro, cobertor, produtos de higiene e uma embalagem de fraldas descartáveis.

Os kits foram produzidos especialmente para o curso pelo Fundo Social de Solidariedade, com itens fabricados pela Oficina da Costura do município.

O objetivo do curso foi proporcionar orientação adequada e produtos essenciais às futuras mamães, contribuindo para uma gestação e parto mais tranquilos.