Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Especial Dia das Crianças.

06/10/2022

Alunos do Projeto ‘Ampliando o Saber’ vão ao cinema.

Em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado na próxima quarta-feira, dia 12 de outubro, alunos do Projeto Educacional ‘Ampliando o Saber’ participaram do Projeto “Dia das Crianças no Cinema – Cinema e Educação'', que leva as crianças até ao cinema.

Os alunos do Projeto, juntamente com os ganhadores da 1º fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) da Escola Municipal Prof.ª Maria Franco de Sousa Penariol, foram na noite de terça (04) assistir ‘Minions 2’ no cinema.

O "Projeto Cinema" visa desenvolver as habilidades críticas dos discentes dentro de seus universos simbólicos, promover a sociabilidade por meio de trabalho em equipe e sensibilizar a comunidade provocando o debate sobre temas transversais.

Ainda contribui para o desenvolvimento da compreensão crítica do mundo e das novas tecnologias, a cada exibição cinematográfica, novos olhares, sensações e experiências se renovam, se fortalecem e ainda podem gerar reflexões que se prolongam por toda a vida.

São inúmeras as vantagens do cinema na escola aos estudantes. Entre elas, está a possibilidade de fortalecer o gosto pela arte, despertar a criticidade e reter a atenção dos alunos para assuntos importantes discutidos mundialmente.