Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

IBGE.

11/10/2022

Censo 2022 foi prorrogada até dezembro. 

A pesquisa de campo (casa a casa) do Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) foi prorrogada até dezembro. Inicialmente, o encerramento da coleta estava agendado para o fim de outubro. No entanto, o Censo 2022 precisou ser prorrogado, e agora os recenseadores estarão atuando em campo até dezembro deste ano.

Porém, a pesquisa em nossa cidade e na região, segundo a Coordenadora Censitária de Subárea Kátia Maestrelo Duarte, deve ser encerrada até o final desse mês, conforme estava previsto.

Em nosso município, de acordo com os coordenadores do IBGE, o principal problema durante as pesquisas é a recusa dos moradores em receber os recenseadores, muitas vezes fingindo que não estão em casa.

 

IMPORTÂNCIA

 

O IBGE além de contabilizar a população brasileira, os números do Censo também fornecem informações sobre frequência à escola, renda, taxa de ocupação, cobertura de coleta de lixo, saneamento, energia pública e acesso à internet. Todos esses dados são de crucial importância para que o governo e entidades do terceiro setor possam elaborar políticas públicas. Além disso, as referências disponibilizadas pela pesquisa do IBGE também são utilizadas em trabalhos acadêmicos e para a organização de planos estratégicos em empresas privadas.