Município de Paraíso volta às aulas com total segurança.

19/01/2021

Com início previsto para dia 1° de fevereiro, conforme Decreto Estadual n° 65.384 de 17 de janeiro de 2020, cerca de 960 alunos de Rede Municipal de Ensino retornarão as aulas com total segurança e seguindo todos os protocolos da Vigilância Sanitária.

As escolas da educação básica, que atendem alunos da educação infantil até o ensino fundamental, poderão receber diariamente até 35% dos alunos matriculados, com aulas pelo sistema híbrido, presencial e online.

A escola da educação infantil poderá receber também 35% dos matriculados com aulas remotas. “Na prática serão cerca de 10 alunos por sala de aula, que revezarão os dias de frequência na escola”, completou a Assessora Municipal de Educação Alessandra Maura Fernandes.

Covid

A preocupação e cuidados para que não haja a transmissão do Covid 19 dentro da escola é primordial nesta nova etapa, para isso a Prefeitura de Paraíso irá entregar duas máscaras para cada aluno, para que seja trocada ainda durante o período escolar.

Na entrada da escola será feita a aferição de temperatura de todos os alunos, tapetes de higienização para limpeza dos sapatos, álcool em gel a disposição, maior quantidade de intervalos, para evitar contato e aglomeração.

Todos os funcionários passarão por um treinamento com a equipe municipal da Saúde, com equipamentos adequados para total higienização.

Sintomas

Se um aluno apresentar qualquer sintoma durante o período que estiver na escola, haverá uma sala preparada para atender. Caso a família perceba que a criança está com qualquer sintoma procurar a Unidade Básica de Saúde e não o mandar para a escola.