Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

O Censo 2022 já começou!!

04/08/2022

O Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) já começou em nosso município. Os recenseadores estão passando nas residências para realizar a pesquisa. Atenta os recenseadores! Responda as perguntas! É importante e essencial para o desenvolvimento do nosso município e do nosso país.

Cuidados

Para total segurança dos moradores, os recenseadores estão uniformizados, com coletes azul marinho; 

Estão com crachá que contém o telefone do IBGE e o um QR Code, onde o entrevistado pode colocar o telefone e verificar que são recenseadores do IBGE; 

Os recenseadores NÃO PRECISAM ENTRAR NO DOMICÍLIO para fazer a pesquisa. 

As entrevistas começaram dia 1º de agosto e vão até dia 31 de outubro. 

Importância

As informações do Censo são essenciais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos públicos e privados. 

As entrevistas do Censo ocorrem a cada 10 anos, mas, por conta da pandemia, foram adiadas de 2020 para 2022. 

O IBGE oferece uma visão completa e atual do País, através do desempenho de suas principais funções: Produção e análise de informações estatísticas. Coordenação e consolidação das informações estatísticas. Produção e análise de informações geográficas.