O triturador de galhos da Prefeitura em ação.

17/11/2023

É comum ver pelas ruas da cidade o triturador de galhos da Prefeitura Municipal de Paraíso, que está sempre em funcionamento para recolher os galhos provenientes das podas de árvores, realizadas pelos munícipes.

Para realizar o recolhimento, o triturador é acoplado ao caminhão de lixo (que não está mais em uso regular) e percorre as ruas da cidade, recolhendo os galhos das podas das árvores. Ainda nas ruas, os galhos são triturados e depositados no caminhão, evitando sujeiras nas vias.

Todo o material triturado se transforma em material orgânico, que serve de adubo para os pequenos produtores do município.

O triturador foi uma conquista do prefeito Toninho Sgobi para a cidade.