Oportunidades de qualificação profissional.

08/03/2024

Prefeitura oferece cursos gratuitos para capacitação da população.

A Prefeitura de Paraíso, em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada (CATI) de Catanduva e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) estão promovendo cursos de qualificação profissional para a comunidade.

Na última quarta-feira, dia 06, iniciou-se o curso voltado para os produtores de leite do município. O primeiro encontro abordou técnicas de coleta de amostras de solo para implantação de piquetes. O curso é realizado em propriedades rurais locais, às quartas-feiras quinzenalmente, das 9 às 11horas.

Recentemente, nos dias 04 e 05 de março, foi ministrado o Curso de Operação e Manutenção de Roçadeira Lateral, com a participação de 12 pessoas. Durante dois dias, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades valiosas para o trabalho no campo.

Essas iniciativas demonstram o compromisso da administração municipal em investir na capacitação profissional da população, proporcionando oportunidades de aprimoramento e desenvolvimento de competências relevantes para o mercado de trabalho local.