Palestras marcam o 3º dia da Semana do Meio Ambiente.

02/06/2022

O terceiro dia da Semana do Meio Ambiente teve início com uma super palestra sobre ‘Coleta Seletiva’. A primeira palestra foi realizada hoje (1º) às 9h30, na Câmara Municipal.

A palestra foi direcionada para os alunos dos 4º e 5º anos da Escola Municipal Prof.º Hélio de Sousa Castro, e foi ministrada pelo engenheiro agrônomo José Walter Figueiredo Silva, que desenvolveu e implantou no Estado de São Paulo o Programa Município VerdeAzul (PMVA).

O engenheiro explicou sobre o desenvolvimento e como se inicia uma Coleta Seletiva organizada, da importância de uma radiografia do lixo da cidade, como realizar a separação do material, deixando bem claro que é necessário ser limpo e seco. “Quem separa a reciclagem não precisa reparar os materiais, como plástico, vidro, papelão, esse é o trabalho de quem coleta esse material. O que precisamos é colocar na reciclagem o material limpo e seco, limpo e seco”, explica Walter.

Até sexta-feira (03) tem mais atividades rolando! Fique de olho nas nossas redes sociais!

#SemanadoMeioAmbiente

#PalestraColetaSeletiva