Paraíso na frente!!!

05/10/2022

Prefeito Toninho Sgobi recebe Polícia Militar para implantação da Vizinhança Solidária.

O Prefeito Toninho Sgobi recebeu na tarde de ontem (4), Capitão Osmair Renan Garcia da Costa comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Catanduva, 1º Sargento PM José Marcos Marconato comandante do 7º Grupamento de Polícia Militar de Paraíso e o Cabo PM Rodrigo Martins Gonçales para implantar e entregar a placa do Programa Vizinhança Solidária na área rural, que já conta com a Agro mais Segura, uma viatura rural que faz o patrulhamento.

O projeto vizinhança solidária tem objetivo a integração entre as pessoas, a preocupação mútua, um vizinho cuidando do outro, e se algo suspeito acontecer – mesmo em propriedades vizinhas – entrar em contato com a Polícia Militar, pelo 190.

Com a Atividade Delegada, os policiais Militares de Paraíso mapearam a área rural do nosso município e cadastram os proprietários rurais que já receberam um cartão personalizado contendo o Plus Code da propriedade. Trata-se de um código de GPS que auxiliará a viatura rural chegar o mais rápido possível ao local, em caso de ocorrência

Além do Plus Code, as pessoas são convidadas a fazer parte de um grupo de aplicativo de mensagens instantâneas. Lá os proprietários podem trocar informações, fotos e tudo que for preciso para colaborar com a segurança do campo, compondo a Vizinhança Solidária.

A placa foi entregue para o tutor e proprietário rural Leonardo Elias da Silva Jorge.