Paraíso participa de Oficina Preparatória para Operação Estiagem.

31/05/2021

Dois representantes da Prefeitura de Paraíso, o Coordenador da Defesa Civil Mateus Mialichi de Lima, e o servidor municipal José Roberto Barboza, participaram da fase prática da Oficina Preparatória para Operação Estiagem (OPOE) 2021. A atividade foi realizada em São José do Rio Preto na quinta-feira, dia 27.

A oficina foi realizada na sede do 1º Subgrupamento de Bombeiros do 13º Grupamento de Bombeiros, com o objetivo de aprimorar técnicas de intensificação no monitoramento e no combate a incêndios.

A oficina é muito importante, porque essa época do ano é marcada principalmente por queimadas em áreas de vegetação, que além de prejudicar a vegetação, causa a morte de animal silvestre, aumenta a poluição do ar, diminui a fertilidade de solo e ainda pode causar acidentes com vítimas e problemas de saúde à população.

#CursoDefesaCivil

#Estiagem