Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Paraíso recebe pela primeira vez curso do CODEVAR.

04/04/2023

O município recebeu no dia de hoje (04) pela primeira vez um dos cursos do calendário do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Grande (CODEVAR), que contou com 25 participantes de 9 cidades da região, incluindo representantes de Paraíso. 

O curso sobre o ‘ICMS e DIPAM: Ferramentas para incremento da arrecadação municipal’ é uma atividade da Oficina Municipal, escola de cidadania e gestão pública que tem sede na capital paulista, mas atua desde outubro de 2017, na região do CODEVAR. 

A iniciativa é fruto da parceria entre Oficina Municipal, CODEVAR e as Prefeituras da Região, e conta com o apoio da Fundação Konrad Adenauer, fundação política da Alemanha. Os cursos são parte do calendário de capacitação da Câmara Técnica Tributária do Consórcio CODEVAR, órgão colegiado que reúne os servidores de todas as Prefeituras consorciadas ao CODEVAR. 

A Câmara Técnica Tributária tem como objetivo oferecer cursos de capacitação para servidores da área tributária, ajudando a viabilizar soluções para o trabalho dos fiscais e outros profissionais que cuidam da "saúde financeira" das Prefeituras. 

A Fundação Konrad Adenauer, da Alemanha, está atuando no Brasil desde 1969, sempre atuando em prol do fortalecimento da democracia e da gestão pública municipal. A Oficina Municipal é uma escola de gestão pública que atua há mais de 20 anos, oferecendo cursos de capacitação para servidores de Prefeituras e cidadãos interessados em se aproximar mais da Política. 

O CODEVAR é um dos cinco consórcios intermunicipais paulistas parceiros da Oficina e da Fundação Adenauer. 

Paraíso é o 12º município da região a sediar uma atividade do calendário de capacitação da Câmara Técnica Tributária.