Plantio de árvore!

20/04/2022

Prefeitura de Paraíso realiza o plantio de mais 4.500 mudas de árvores.

A Prefeitura de Paraíso, por meio da Assessoria de Agricultura e Meio Ambiente realiza o plantio de cerca de 4.600 mudas de árvores de diversas espécies.

O plantio, além de ser uma ação que resulta na melhoria de um todo, uma ação social que melhora o mundo, é uma exigência da Cetesb, que determina os locais que vão receber o reflorestamento. Neste ano a prefeitura vai plantar 10 mil mudas de árvores.

As árvores deveriam ter sido plantadas desde 2010, mas até então nenhuma muda sequer foi plantada. “Por não ter sido plantado nenhuma espécie de árvores nestes últimos 12 anos, nós temos um déficit de 40 mil árvores, que temos que plantar, e vamos plantar. Essas mais de 4 mil mudas é só a primeira etapa”, explica o prefeito Toninho, que esteve no local do reflorestamento para acompanhar o plantio.

Os locais, especificados pela Cetesb, são limpos, arados, depois recebem o plantio das mudas e são regados.

Plantar uma árvore

Plantar árvores colabora em diversas formas: elas ajudam no combate ao aquecimento global, pois elas captam dióxido de carbono (CO2) da atmosfera, que é um dos gases que agravam o efeito estufa e produzem o ar que respiramos.

As árvores ajudam a regular a temperatura, deixam o ambiente mais fresco, úmido e oxigenado, através da evapotranspiração e da sombra.

Elas ajudam a evitar enchentes, através da absorção da água da superfície, elas ajudam a reforçar solos com suas raízes e dispersam o fluxo da água com suas folhas.

Plante uma árvore!

#plantiodeárvore #Ajudaaomeioambiente #ajudaomundo