Prefeito e primeira-dama participam de encerramento do curso do Senar.

22/10/2021

O prefeito Toninho Sgobi e a primeira-dama Benedita Aparecida Barboza Sgobi, juntamente com o Assessor de Agricultura Mateus Mialichi de Lima participaram na quarta-feira (20), do encerramento do curso de Processamento Artesanal de Leite, direcionado para as mulheres participantes do Programa Frente de Trabalho, na Casa da Melhor Idade.

No curso, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural de Monte Azul Paulista, participaram 15 mulheres, que em três dias aprenderam a fazer diversos produtos com leite.

O instrutor Alexandre Pereira ensinou a fazer queijo fresco, doce de leite pastoso e de corte, ricota, muçarela, queijo meia curso normal e temperado, queijo quark, todinho, danone e iogurte natural.

Na oportunidade o prefeito e primeira-dama entregaram o certificado aos participantes. "Espero que vocês tenham aproveitado e gostado, já que é um ensinamento para a vida.

Talvez vocês não usem agora, mas pode ser útil mais pra frente na vida de vocês. E garanto que muitos outros cursos virão" afirmou Toninho.

Em agosto os participantes do Programa Frente de Trabalho realizaram os cursos: ‘Aproveitamento Integral dos Alimentos – técnicas’ e ‘Processamento Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza'.

Para as próximas semanas já está definido um curso de jardinagem, também em parceria com o Senar, agora direcionado para os homens do programa.

COVID

Todas as participantes realizaram teste para saber se já tiveram contato com a Covid 19 ou se já tinham imunidade. Tudo fornecido pelo Senar. De acordo com a coordenadora do Senar do Sindicato Rural de Monte Azul Leandra Baldo, os testes são para saber como está a contaminação pela doença na população que participa dos cursos.

#CursoSenar

#Processamentoartesanaldeleite