Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeito e primeira-dama participam de encerramentos dos cursos direcionados para os participantes do Programa Frente de Trabalho.

25/08/2021

O prefeito Toninho Sgobi e a primeira-dama Benedita Aparecida Barboza Sgobi, juntamente com o Assessor de Agricultura Mateus Mialichi de Lima estiveram hoje (24) nos encerramentos dos cursos para os participantes do Programa Frente de Trabalho.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural de Monte Azul Paulista, 23 participantes se dividiram em dois grupos. Um grupo se reuniu na Casa da Melhor Idade e tiveram o curso sobre ‘Aproveitamento Integral dos Alimentos – técnicas’.

O curso foi aprovado por todas as participantes, que tiveram a oportunidade de aprender que determinados alimentos tudo é aproveitado. Para a participante Noeli Gomes, 34 anos, o curso foi excelente. “Amei o curso, aprendemos que tudo se aproveita do alimento. A casa de banana, por exemplo, eu jogava fora, no curso aprendemos a fazer um delicioso bolo. Foi muito bom”, garante. 

 

A participante Cassia Aparecida Dorta, 37 anos, também gostou de tudo que aprendeu. “Aprendemos que a abóbora, por exemplo, nada se joga fora, usamos a casca, a semente, tudo se aproveita. Eu gostei muito de tudo que aprendi”, afirma. 

 

Já no Recinto de Exposição, o curso foi sobre ‘Processamento Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza – Técnicas’, que também foi super elogiado pelos participantes, que aprenderam a fazer sabão em barra, Ajax, repelente, álcool perfumado, sabão líquido, sabão em pasta (para alumínio), limpa pedra, sabão em pó e amaciante. 

 

O aprendizado do curso vai ser levado para o dia a dia do participante Antônio Marcos Thomaz, 49 anos, que adorou a oportunidade de poder fazer o curso. “Eu adorei fazer tudo, mas gostei mais de fazer o sabão em barra e o limpa pedra. Mas o curso é ótimo, pois tudo fica mais em conta. A gente só tem que agradecer pela oportunidade”, agradece. 

 

Já o prefeito Toninho Sgobi agradeceu a parceria e garantiu que mais cursos virão. “Esses cursos ajudam muito nosso dia a dia, já que tudo está tão difícil e cada vez mais caro. O participante pode fazer para gerar renda, para vender e também para uso próprio, para baratear as despesas. E logo faremos mais cursos”, finaliza o prefeito.

 

#CursoSenar

#Aprendizagem

#alimentos #produtosdehigiene

#ProgramaFrentedeTrabalho

#Paraísonorumocerto

#PrefeituradeParaíso