Prefeito e vice recebem coordenador do IBGE para reunião de planejamento.

10/11/2021

O prefeito Toninho Sgobi e a vive Elisete Galbeiro, juntamente com representantes de alguns setores da Prefeitura e a vereadora Tahiane Alberguine, receberam na tarde de hoje (9) o coordenador de área do IBGE Edson da Silva, para 1° Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022.

Durante a reunião, o coordenador mostrou qual o caminho até chegar aos números oficiais dos municípios. "É um trabalho totalmente transparente, com sigilo total de informações, com o levantamento de todas as informações do município, da zona urbana e rural. Como o número de habitantes, de moradias, quais são ocupadas, além do censo escolar" explica Silva.

Para segurança da população, o coordenador explicou também que os agentes não entram nas residências, não pedem por documentos e estarão devidamente uniformizados e com crachá do IBGE.

O Censo 2022 começará em 1° de junho do próximo ano.

PROCESSO SELETIVO

Para ser um Agente Censitário Municipal (ACM) ou Agente Censitário Supervisor (ACS) será necessário fazer inscrição e participar de um Processo Seletivo. Além de se encaixar em alguns requisitos, que serão divulgados posteriormente.

As informações sobre datas, tanto das inscrições, quanto da prova ainda serão definidas e em seguida divulgadas.

Todos os nomes dos agentes aprovados serão divulgados.

#reuniãoIBGE

#planejamentodocenzo2022