Prefeito Toninho Sgobi assina convênio para construção de mais uma ponte.

03/04/2024

O prefeito Toninho Sgobi esteve ontem, dia 2 de abril, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para assinar mais um importante convênio, desta vez para a construção da ponte sobre o córrego do Cachoeira, conhecida como ponte de acesso a estrada do Borá, com saída na pista de Monte Azul, em frente ao Irupi.

O prefeito teve a oportunidade de se encontrar com o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e com o Coronel PM da Defesa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Henguel Ricardo Pereira.

“Fui buscar mais melhorias para o nosso município. A construção dessa ponte vai melhorar muito o escoamento agrícola do local, assim como o tráfego", ressalta Toninho.

O valor estimado dessa ponte está em torno de R$ 600 mil, com contrapartida do município de aproximadamente de R$ 30 mil.

Lembrando que o prefeito reivindicou e conseguiu a construção da Ponte do Papagaio, que há anos estava caída. Entregou em julho de 2022 um projeto completo, que mudou a paisagem do local, além de proporcionar, é claro, mais segurança e melhorar muito o tráfego, o escoamento da produção e o transporte de alunos.

Outras pontes foram reformadas ao longo da atual administração e, recentemente, através de uma parceria com a Prefeitura de Embaúba, a ponte sobre o Córrego dos Porcos, que era de madeira, foi substituída por uma ponte de concreto, garantindo a segurança e o melhor tráfego no local.