Prefeito Toninho Sgobi participa da premiação Prefeitura Empreendedora do Sebrae.

12/04/2024

Na noite de hoje, dia 11 de abril, o prefeito Toninho Sgobi participou da premiação Prefeitura Empreendedora, do Sebrae. A solenidade foi no Clube Monte Líbano, em São Paulo.

O projeto Prefeitura Empreendedora - Empreendorismo na Escola - foi implementado na Escola Prof.ª Maria Franco de Sousa Penariol através do projeto Jovem Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) do Sebrae. A iniciativa, que visa fomentar o empreendedorismo entre os jovens, foi destacada pela sua eficácia e impacto positivo na comunidade escolar.

O projeto, desenvolvido em parceria com o Sebrae, tem como objetivo principal estimular o espírito empreendedor desde cedo, proporcionando aos alunos oportunidades de aprendizado prático e desenvolvimento de habilidades essenciais para o mundo dos negócios.

A Escola Maria Franco tornou-se um ambiente propício para o surgimento de ideias inovadoras e ações empreendedoras, onde os estudantes são incentivados a identificar oportunidades, elaborar planos de negócios e colocar em prática projetos que promovam o desenvolvimento socioeconômico da região.

O reconhecimento através da participação da solenidade da Prefeitura Empreendedora destaca não apenas a importância do projeto para a formação dos jovens, mas também o compromisso da administração municipal com a promoção do empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável da cidade.