Prefeito Toninho Sgobi recepciona selecionados do Bolsa Trabalho.

17/09/2021

O prefeito Toninho Sgobi e a primeira-dama Benedita Aparecida Barboza Sgobi recepcionaram as selecionadas do Programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado, que visa objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.

Em Paraíso foram oferecidas 40 vagas e 147 inscrições foram feitas. “É preciso agradecer que entre tantas inscrições vocês foram selecionadas e vão começar a trabalhar. E pode ter certeza que através desse programa, outras portas vão se abrir. Vocês terão cursos profissionalizantes, que vão qualificar para o mercado de trabalho. Que Deus abençoe e ilumine todos vocês”, destacou Toninho.

Para quem recebeu o e-mail sendo selecionado para o programa, que tem renda mensal e bolsa-auxílio de R$ 535,00 (esse valor já incluso uma cesta básica), a alegria foi inexplicável. “Há pouco tempo, eu estava passando dificuldade dentro de casa, então vi a oportunidade de fazer a inscrição, graças a equipe do CRAS e Assistência Social eu consegui fazer meu cadastro. A hora que vi o e-mail que estava sendo selecionada, eu não sabia se ria ou se chorava. Esse dinheiro vai fazer muita diferença na minha vida, sem dúvida alguma. Quero agradecer a toda a equipe que tiveram muita paciência comigo e me ajudaram em tudo. obrigada” desabafou a selecionada para o Programa Jacira Aparecida Cordeiro.

O programa estabelece 4 horas diárias de trabalho, 5 dias da semana, sendo um dia curso online.

É importante destacar que a seleção foi feita EXCLUSIVAMENTE pelo Governo do Estado, seguindo os critérios próprios do programa de emprego.