Prefeito, Vice e o Procurador do Município se reúnem com participantes do Programa Frente de Trabalho Municipal.

07/03/2022

Hoje (07) pela manhã o prefeito Toninho Sgobi, a vice Elisete Galbeiro, o procurador do município Leonardo Mialichi e o Chefe de Gabinete Luis Carlos Geromel se reuniram com 23 participantes do Programa Frente de Trabalho Municipal, para falar sobre o futuro do programa.

Durante a reunião, o prefeito e o Procurador deixaram claro que o Programa Frente de Trabalho é uma ferramenta de qualificação e especialização para que todos os participantes possam encontrar uma posição no mercado de trabalho.

O procurador do município, Leonardo Mialichi no entanto, explicou que o Programa Municipal poderá ser extinto por decisão judicial, tendo em vista que há uma ação no Tribunal de Justiça proposta pelo Ministério Público discutindo a legalidade da lei que criou o programa. "Queremos deixar claro que não sabemos quando vamos ter que encerrar com o Programa, mas é preciso ficar claro que assim que houve decisão judicial definitiva determinando, teremos que parar, isso pode ser daqui 5 meses, 3 meses ou até um ano. Mas a probabilidade que será encerrado é grande considerando precedentes do Tribunal em outros casos idênticos de outros municípios ", explicou Mialichi.

O prefeito se solidarizou com todos os participantes, deixou claro que todos colaboram muito com a Prefeitura, que não queria que fosse extinto, mas que não tem o que fazer. "Infelizmente nós não temos o que fazer, temos que cumprir a lei, mesmo sabendo que isso vai prejudicar muitos de vocês. Assim que o Judiciário determinar o encerramento do Programa, iremos acatar. Nos reunimos com vocês para que entendam que não temos o que fazer e para explicar a situação legal atual para vocês”, disse Toninho.

O programa vence no próximo dia 12, após um ano, e será renovado, até que o Ministério Público encerre a Frente de Trabalho Municipal.

ESTADO

Hoje (07) tem início a Frente de Trabalho Estadual com 40 participantes, que prestaram serviço em diversas áreas da Prefeitura, pelos próximos 5 meses.

#Frentetrabralhomunicipal

#encerramento