Prefeitura de Paraíso adere Projeto 'Círculo Arte Social’ do Governo do Estado de São Paulo.

02/06/2021

A Prefeitura de Paraíso aderiu o Projeto 'Círculo Arte Social’ direcionado para todas as crianças e jovens matriculados na rede pública de ensino.

O projeto é uma ação cultural que pretende oferecer a crianças e jovens oficinas culturais em diferentes segmentos artísticos como: teatro, dança, circo, música, cinema, contação de história entre outras linguagens artísticas.

O projeto é gratuito e será executado de maneira remota pelas plataformas Google Meet e Youtube, com conteúdo semanal de oficinas gravadas e atividades ao vivo. O projeto conta com a artista da cidade Jaine Mouro.

Toda semana serão disponibilizadas aulas gravadas no canal do Youtube, com linguagens trabalhadas que permeiam o universo artístico.

No dia 25 de maio, foi realizado a abertura do projeto, com um evento virtual apresentando para os alunos as linguagens que serão trabalhadas ao longo do processo. Serão 4 meses de projeto e ao final será realizado uma mostra cultural, tendo como objetivo principal democratizar o processo e o produto final das ações.

O projeto é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Usina Tietê em parceria com a Velloni Produções Artísticas.

#Culturaparajovensecrianças

#CirculoArteSocial