Prefeitura e Meio Ambiente estudam possível soltura de alevinos no Rio da Onça.

14/09/2021

A Prefeitura de Paraíso e Assessoria de Meio Ambiente realizam um estudo para possível soltura de alevinos no Rio da Onça.

O estudo, para a soltura de alevinos, se deu devido a um diagnóstico em que aponta no município a necessidade de ações voltadas à fauna aquática, por meio de ampliação da quantidade de peixes nos corpos hídricos, já que a cada ano, devido aos danos ambientais ocasionados muitas vezes pelo homem, a quantidade e qualidade das espécies presentes diminuem, principalmente pelo assoreamento dos corpos hídricos.

A partir do diagnóstico, a proposta é de realizar a soltura de alevinos a partir do ano de 2022 por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Paraíso, integrando a rede escolar e a polícia militar ambiental, visando a soltura de alevinos em corpos hídricos.

#Solturadealevinos

#ampliaçãodepeixes