Prefeitura inicia curso de jardineiro para participante do Programa Frente de Trabalho.

09/11/2021

A Prefeitura de Paraíso em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural de Monte Azul Paulista, iniciaram mais um curso direcionado para participantes do Programa Frente de Trabalho.

Dessa vez, 12 homens participam do curso de Curso de Jardineiro - Implantação do Jardim, com noção de paisagismo, treinamento e distribuição de mudas dentro do projeto, preparo do berço do plantio de forma correta e noções gerais de manejo do solo, como correção do pH da adubação e importância da matéria orgânica para o bom desenvolvimento das raízes.

O curso está sendo desenvolvido no Centro de Lazer e Esportivo ‘Bruno Crepaldi’, até na quinta-feira (11).

São 32 horas de curso profissionalizante. No final do mês, já está programado mais 32 horas de curso, com noção de registro, manutenção e condução.

Cursos

Em outubro, as mulheres do Programa participaram do curso de Processamento Artesanal de Leite e aprenderam fazer diversos produtos com leite, como: queijo fresco, doce de leite pastoso e de corte, ricota, muçarela, queijo meia curso normal e temperado, queijo quark, todinho, danone e iogurte natural.

Os cursos tem como objetivo fornecer o conhecimento para os participantes, assim como uma fonte de renda.

Em setembro outros dois cursos, com parceria com o Senar foram disponibilizados: Processamento Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza – técnicas e outro de Aproveitamento Integral dos Alimentos – técnicas.

#curso #parceriasenar

#aprendizado