Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura inicia mais um arrastão contra a Dengue.

24/04/2023

Hoje (24) teve início mais um arrastão contra a Dengue, uma força tarefa entre Vigilância Sanitária, Controle de Vetor e Assessoria de Saúde, com o objetivo de frear os casos e eliminar os criadouros. 

O arrastão é desenvolvido, novamente, pelos Agentes de Controle de Vetores e Agente da Saúde. 

Para que o resultado desse arrastão seja satisfatório, precisamos da COLABORAÇÃO DE TODOS, que permitam que os agentes entrem em suas residências, olhem os imóveis, quintais e orientem para evitar os criadouros.

A luta contra a dengue deve ser constante, porém, o arrastão vem para colaborar com o serviço já prestado pelos agentes da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária do município. Os agentes e colaboradores percorrem todo o município, para recolher os materiais que servem como possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, e orientar os moradores sobre a importância da prevenção de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

 

NOTIFICAÇÃO E MULTA

A população precisa ter consciência que a fiscalização dos Agentes é importante e necessária, e está prevista em Lei. A Lei Complementar n.º 1.381/22 dispõe que toda a pessoa que dificulta ou impede os agentes de fiscalizar o imóvel seja notificada, e se persistir pode ser multada.

Assim como as residências onde encontra-se larvas do mosquito, na primeira visita dos agentes a pessoa é orientada a eliminar os criadouros, na segunda visita (e novamente encontra-se larva) é notificada, na terceira vistoria é feito um auto de infração e persistindo é aplicado a multa.