Prefeitura realiza pesquisa em propriedades rurais do município.

17/02/2021

A Prefeitura Municipal de Paraíso, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) está realizando uma pesquisa nas propriedades rurais do município, para levantamento da principais necessidades e dificuldades dos produtores rurais.

O principal objetivo do levantamento é criar um banco de dados com as informações de todas as propriedades, envolvendo benfeitorias (casa, energia internet), produção vegetal e animal, meio ambiente (rios, nascentes, áreas de preservação), área total, área produtiva, entre outros. Também será verificado as principais deficiências dos produtores, quanto à assistência técnica no campo, como engenheiro agrônomo, veterinário, conservação de estradas, pontes, bueiros, máquinas e implementos agrícolas e até de cursos técnicos voltados para cada segmento de produção.

Todas as necessidades levantadas serão avaliadas e classificadas por prioridade e inseridas num cronograma de execução, obedecendo as condições climáticas e acompanhadas por relatório fotográfico a cada processo de execução.