Prefeitura realiza Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue.

11/11/2021

A Prefeitura de Paraíso, por meio do Controle de Vetores, realiza nesta semana, de 8 a 12 de novembro, a Semana Estadual de Mobilização para prevenção das Arboviroses, contra a dengue.

A semana tem como objetivo promover um esforço concentrado e simultâneo, em todos os municípios paulistas, para reduzir a infestação do mosquito Aedes aegypti.

Durante essa semana foram intensificadas ações de manejo integrado do meio ambiente que possam ter resultado positivo na diminuição da infestação por mosquito.

É de fundamental importância a mobilização social para que o poder público e a população se unam em torno de interesses comuns na redução do risco de adoecer.

O importante é que a população retire todos os possíveis criadouros de mosquito dos quintais, para que não acumule água parada. Não jogue lixo em terrenos baldios.

Cuidados:

Tampe os tonéis e caixas d’água;

Mantenha as calhas sempre limpas;

Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo;

Mantenha lixeiras bem tampadas;

Deixe ralos limpos e com aplicação de tela;

Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;

Limpe com escova ou bucha os potes de água para animais;

Retire água atrás da geladeira.

#façasuaparte

#semanademobilização