Prefeitura reforça equipe de Agentes de Endemias.

01/04/2024

A Prefeitura Municipal de Paraíso, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a contratação de um novo Agente de Combate às Endemias, reforçando a equipe no enfrentamento a dengue no município.

Brian, o novo agente, inicia suas atividades nesta terça-feira, 2 de abril, após participar de um treinamento realizado hoje, 1º de abril. A partir de amanhã, ele iniciará as visitas domiciliares, integrando a equipe que atualmente conta com 8 profissionais atuando na vigilância e controle de endemias.

A contratação de Brian visa preencher a vaga deixada por um agente que se desligou recentemente, garantindo a manutenção dos esforços contínuos no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Com a ampliação da equipe, a Prefeitura de Paraíso reafirma seu compromisso em fortalecer as ações de prevenção e controle de doenças, buscando proteger a saúde e o bem-estar da população local.