Prevenção de queimadas!

20/07/2021

A Prefeitura de Paraíso faz um alerta aos produtores rurais sobre o risco de queimadas devido à seca e as geadas que atingem nossa região.

Com o período de estiagem, começa a preocupação dos produtores rurais com a possibilidade de incêndios florestais e suas consequências, como os graves problemas à pastagem e às lavouras

Como medidas preventivas, o produtor rural deve adotar em sua propriedade a construção e manutenção de aceiros, a redução de materiais combustíveis e a disponibilidade de água em abundância, bem como de um meio de transporte de água para os locais onde ocorrem as queimadas.

No caso de queimadas ligue 193!

O QUE É UM ACEIRO ADEQUADO?

Os aceiros adequados são faixas constituídas com a finalidade de prevenir

a passagem ou propagação do fogo, razão pela qual devem ser mantidos absolutamente limpos. Sem vegetação, sem lixo, sem palhada, ou qualquer material.

#fogo #queimadasrurais

#prevenção